sexta-feira, 22 de abril de 2011

O bordado de Deus


Quando eu era pequeno, minha mãe costumava cozer muito. Eu me sentava perto dela e perguntava quê estava fazendo. Ela me respondia que estava bordando.
Sendo eu pequeno, observava desde abaixo o seu trabalho, por isso eu reclamava dizendo-lhe que só via uns fios feios. Ela sorria, olhava para baixo e dizia:
- “Filho, vai brincar lá fora um tempinho e quando eu tiver terminado o bordado te colocarei no meu colo e você o verá desde acima”.
Eu me questionava por quê ela usava alguns fios escuros e por quê me pareciam tão desordenados desde onde eu estava. Mais tarde escutava a sua voz dizendo-me:
- “Filho, vem, senta no meu colo”.
Eu o fazia imediatamente e me surpreendia e me emocionava ao ver a formosa flor ou o belo entardecer no bordado. Não podia acreditar; desde abaixo só via alguns fios enrolados. Então minha mãe me dizia:
- “Meu filho, desde abaixo se vê confuso e desordenado, porém você não percebia que por cima havia um plano. Eu tinha um desenho formoso.
Agora olha desde a minha posição, veja como está bonito.”
Muitas vezes ao longo dos anos eu olhei para o céu e dizendo:
- “Pai que estás fazendo?”.
Ele me respondia:
- “Estou bordando a tua vida.”
Então eu replicava:
- Porém se vê tão confuso, é uma desordem. Os fios parecem tão escuros, porque não são mais brilhantes?
O Pai parecia dizer-me:
- “Meu filho, ocupa-te do teu trabalho confiando em Mim e um dia trarei ao céu e te porei sobre meu colo e verás o plano desde minha posição. Um dia, você entenderá o que você não consegue entender hoje. Tenha paciência, filho. Daqui de cima, está ficando tão lindo... Confie em mim, então entenderás...”

Autor Desconhecido

5 comentários:

  1. Um texto maravilhoso que faz com que tenhamos a esperança de um dia entender o por quê de tudo isso. Eu te amo muito, Rafa!

    ResponderExcluir
  2. Um anjo viveu algum tempo na terra e depois voltou para o céu,e agora está vivendo numa linda cidade preparada por DEUS;"louvando e dando glória!"
    "confie no SENHOR e ele o ajudará."

    ResponderExcluir
  3. Nada como seguir um blog dedicado à um Anjo.
    Pois são nossos protetores,enviados de Deus e só querem nos ver felizes.....
    Me sinto lisonjeada de ter sa oportunidade de seguir este blog....sinto um arrepio como se estivese mais perto de Deus.
    E ela está exatamente assim ,como nessas fotos,lá no céu.....LINDA....SORRIDENTE...E MANDANDO, PARA NÓS TERRENOS VIBRAÇÕES DE AMOR E PROTEÇÃO!!!!!!!!aSSIM É O ANJO RAFAELA
    mARIA hELENA

    ResponderExcluir
  4. Rafaella, nosso anjo!!!
    Quando a Rafinha estava no hospital eu dizia a ela que éramos abençoados de tê-la em nossa família, e agora Deus a levou.....Mas como abençoados, teremos agora esse anjo a nos iluminar para sempre!!!! E nos encontraremos um dia, e aí sim, teremos a explicação de tudo o que aconteceu. Acho que agora eu só tenho uma coisa a te dizer: TE IDOLATRO MINHA ILUMINADA!!! E com certeza estaremos ligadas para sempre, você aí, perto de Deus, e eu aqui, com você ao meu lado!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir