sexta-feira, 29 de abril de 2011

SOLIDARIEDADE!

Quando meu anjo estava na UTI e eu acompanhando seu dia-a-dia, lembrei que a  Rafa sempre gostou de ajudar as pessoas mais necessitadas, então prometi que logo que ela saísse do hospital e estivesse em casa, totalmente curada, iria trabalhar de voluntária no Hospital em que ela ficou. Infelizmente não foi como planejamos, ela foi morar junto de Deus. No momento de revolta, desfiz tudo o que havia pensado. Hoje com muita saudade de minha filha, um buraco no meu peito, tento entender o que Deus planejou para a vida de cada um de nós. E agradeço a Deus, por ter me dado uma filha tão maravilhosa, tão iluminada e querida por tanta gente. O pouco tempo que ela passou conosco (15 anos), foram os melhores anos de nossas vidas, anos que vão ficar para a memória de todos. Éramos uma família muito feliz. Quando ela era pequena e os primos ainda não namoravam, passávamos festas comemorativas sempre juntos, era o que ela mais gostava, a família unida e feliz. Só que, com o passar do tempo cada um foi seguindo o seu caminho e as festas comemorativas pareciam que estavam ficando sem graça para ela, e eu tentava explicar que e a vida era assim, que quando cresce, cada um segue seu rumo, e ela sempre dizia ‘’ Quando eu namorar, não vou largar a minha família, por nada!’’. Hoje resolvi rever meus conceitos e nesta semana, pela primeira vez , fiz o que havia prometido para ela, mesmo sem ela ter retornado para casa, mas eu sei que onde ela estiver, ela está muito feliz pelo que eu estou fazendo. Ajudar o próximo sem receber nada em troca, é muito significante. Palavras de conforto, gentilezas, pequenas atitudes, trazem benefícios para si próprio. Passar a tarde com deficientes físicos e mentais, foi mais uma lição de vida. Confesso a vocês, que depois que a minha filha partiu, essas tardes que tenho passado junto, com essas pessoas carentes, foram as melhores que passei, pois elas me trouxeram algum conforto. Conheci o Tonzinho, a Aline, o Dudu, e tantos outros que precisam de tanto de carinho, de amor, compartilhei minha dor com eles, vendo eles precisando tanto de alguma pessoa para tirar essa solidão, e eles me deixaram tão bem, foi uma troca de carinhos, de conforto. Minha outra filha, Raissa, é maravilhosa, me conforta muito, mas não posso fazer que ela fique 24 horas do meu lado, ela tem 18 anos, e precisa viver a vida dela, portanto preciso dedicar meu tempo a essas pessoas, e confesso que não pararei por ai. Praticar o bem, ajuda a suportar as nossas tristezas, ainda mesmo que seja por algumas horas. Rafaella, EU TE AMO! Você me ensinou muitas coisas, uma delas foi a  SOLIDARIEDADE. Obrigada meu anjo, seu coração sempre foi muito bom! Ajudar o próximo, é uma bênção de Deus . FAZER O BEM, FAZ BEM.


5 comentários:

  1. Lindo. Tenho certeza absoluta que sua filha está não só observando seu trabalho muito feliz, como também está ao seu lado, guiando teus passos. Foi um anjo puro que só precisou de 15 aninhos pra cumprir sua missão e espalhar o bem, a alegria e o amor! Continue seguindo as lições que ela deixou! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Eliete, que Deus esteja ao seu lado todos os dias, que te dê forças o suficiente para suportar tanta dor, acredite sua filha ensinou muita gente, ensinou-me que temos que agradecer pelo minimo que seja a cada minuto que respiramos, agradecer as dificuldades até pois é sinal de que Deus nos permitiu mais um dia, todos os dias penso nela mesmo não sendo nada de vcs se a vi umas 5 vezes em toda sua vida foi muito, peço a Deus todos os dias pela sua familia pois acredite ela com certeza está bem agora, sua filha é tão especial que podes perceber pelo tanto de gente que a amava mesmo estando tão longe, fique com Deus mãezinha linda, ele cuidará de seus passos e estará sempre segurando em sua mão para que consigas suportar. Beijos no seu coração.
    Shirley Lins

    ResponderExcluir
  3. Um gesto de muita grandeza Eliete!!!!
    Isso prova q com tdo q tem passado sua fè em Deus não se abalou.Que vc é livre de egoismo,e q tem muito a oferecer,parapessoas q tanto necessitam de um gesto de carinho.Pode ter certeza seu "anjo" está muito feliz com sua atitude!!!!bjus à tdos vcs....















































    fica claro

    ResponderExcluir
  4. Com toda meiguice e um coração que não cabia em si, a Rafinha conseguiu transmitir a mensagem de solidariedade, caridade, amor e esperança. E é por isso que você se completa com esse trabalho voluntário, era o que ela tinha como lição para nós, que aqui ficamos.
    Sempre que precisar estou aqui, você sabe! Bjsssss

    ResponderExcluir
  5. Eliete, saiba que quando penso da Rafa meu coração fica estranho e no minuto seguinte sinto um conforto indescritível, não sei explicar, mais ela também me ensinou muita coisa!
    A Rafa deixou muitas saudades!!!

    ResponderExcluir