quarta-feira, 25 de maio de 2011

Grupo de oração - A força da fé

Na semana seguinte em que minha filha nos deixou, fui convidada por uma amiga a participar de um grupo de oração, a qual muito agradeço. Costuma ser todas as terças-feiras às 19h30. Em um desses encontros caiu justamente no dia da missa de um mês de minha filha e não tive condições de permanecer. Na semana seguinte fiquei sabendo de um fato que ocorreu durante a oração, apareceu na porta um homem (mendigo) e o pregador parou e olhou fixamente para a porta e todos também observaram a cena, e o mendigo quis se retirar  e o pregador pediu para que ele não se retirasse e que ele fosse até ele, esse homem relatou a sua história e disse que era morador de rua e que portava o vírus HIV, enquanto chorava muito. Todos que ali estavam ficaram sensibilizados e então abraçaram e beijaram o mendigo (sabemos que não é normal abraçarem e beijarem um morador de rua), por aí vocês imaginam a elevação da fé das pessoas que freqüentam esse grupo. Senti por não estar lá nesse dia, porém dia 03/05, ele veio nos visitar e quis fazer um depoimento. Ele estava com roupas limpas, barba feita e não parecia a mesma pessoa. No depoimento ele disse que havia refeito o exame de HIV e dera negativo, o que deixou os médicos inconformados, ele também havia arrumado um emprego num lava – rápido. O moço quis agradecer a todos que lá estavam e principalmente a Deus, pois a força da fé tinha o curado. Eu contei toda essa história para chegar ao ocorrido do dia 17/05, uma das mulheres que fazem parte do grupo de intercessão da oração rezou o seguinte oração com muito fervor: “Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fieis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra. Ó Deus que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo espírito e gozemos sempre da Sua consolação. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.”


Ao término, pediu que olhássemos para Nossa Senhora e pedíssemos a ela a intercessão ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo para aquilo que nós desejássemos. Eu peguei uma foto 3x4 da Rafa e segurei firme na mão e pedi com muita fé que ela pudesse me mandar uma mensagem através de sonhos reais ou de qualquer outra forma, mas eu gostaria de saber notícias de minha filha. Assim, o grupo de intercessores da oração dividiu-se em duplas, resultando num total de 4 e eles fariam uma oração individual para cada um de nós, e então, durante as orações, vi pessoas desmaiando pelo poder da oração. Chegada a minha vez o orador rezou e disse o seguinte: “Vejo uma menina cercada de muitas pessoas, sem saber ao certo o que está acontecendo com ela, mas o Espírito Santo está pegando em sua mão e está levando-a com ele.” Então comecei a chorar e me perguntar como aquele homem estava falando sobre minha filha sem ao menos me conhecer. Quando ele terminou perguntei ainda em prantos, pois eu senti algo muito forte, como ele sabia da Rafa e ele disse que não sabia nada e que foi o Espírito Santo quem falou. Fiquei extasiada e comovida. Eu sempre acreditei em Deus, mas depois que a minha filha nos deixou, em primeiro instante eu fiquei revoltada com Deus, mas hoje eu não só acredito nEle como sinto a presença dEle em minha vida, apesar da dor, a falta que minha filha me faz, eu acredito que cada um de nós temos um tempo determinado a cumprir aqui na Terra e que infelizmente o tempo da Rafinha foi muito curto, mas Deus assim quis. Também acredito que essa força que eu sinto de Deus em meu coração condiz com que uma vez me disseram, que foi o seguinte: “O Espírito Santo impulsiona em cada um a força de Deus em nós, se nEle acreditamos.” Assim creio, tanto na força de Deus e do Espírito Santo, tanto quanto creio que minha filha está em um lugar melhor. Hoje eu encontro força para viver porque Deus está comigo, minha filha Raissa, meu marido e meus filhos adotivos de coração portadores de deficiência, além de minha filha que sempre estará viva em meu coração.



Um comentário:

  1. Eliete, que lindo, que paz você deve ter sentido nesse momento. Força, a saudade e o amor serão eternos, mas a dor diminuirá. Não largue o grupo de orações já que te traz conforto e que bom que você pode ajudar aos meninos que tanto precisam de carinho. Sua filha sempre estará bem, mas também ela precisa descansar em paz para poder seguir sua missão ao lado dos queridos que a acolheram. Não esqueça da sua outra filha, essa precisa de amor, carinho, compreensão e de uma mãe que escute seus desabafos, suas angústias e saudades, pois ela deve estar sentindo uma saudade brutal, mas tem que fingir força para não desmoronar você e o Claudio. Bj e parabéns pela força e sabedoria nesse momento tão difícil.

    ResponderExcluir