sexta-feira, 29 de julho de 2011

BEM E MAL SOFRER


 Quando o Cristo disse: "Bem-aventurados os aflitos, o reino dos céus lhes pertence", não se referia de modo geral aos que sofrem, visto que sofrem todos os que se encontram na Terra, quer ocupem tronos, quer jazam sobre a palha. Mas, ah! poucos sofrem bem; poucos compreendem que somente as provas bem suportadas podem conduzi-los ao reino de Deus. O desânimo é uma falta. Deus vos recusa consolações, desde que vos falte coragem. A prece é um apoio para a alma; contudo, não basta: é preciso tenha por base uma fé viva na bondade de Deus. Ele já muitas vezes vos disse que não coloca fardos pesados em ombros fracos. O fardo é proporcionado às forças, como a recompensa o será à resignação e à coragem. Mais opulenta será a recompensa, do que penosa a aflição. Cumpre, porém, merecê-la, e é para isso que a vida se apresenta cheia de tribulações. 
Bem-aventurados os aflitos pode então traduzir-se assim: Bem-aventurados os que têm ocasião de provar sua fé, sua firmeza, sua perseverança e sua submissão à vontade de Deus, porque terão centuplicada a alegria que lhes falta na Terra, porque depois do labor virá o repouso. - Lacordaire. (Havre, 1863.)



 É esta fé que nos sustenta, e nos faz levantar a cada amanhecer. E a missão do meu Anjo na Terra, era aumentar a nossa fé. Parabéns meu amor, sinta-se com dever cumprido. A saudade é grande, as vezes, parece que não vamos  suportar o tempo passa e a saudade cada dia aumenta mais.  Deus é Amor e nos dar força para continuar,  a nossa missão e quando chegar a hora certa , Deus vai nos unir para sempre.
RAFA AMOR ETERNO

2 comentários:

  1. É, querida, o nosso fardo é mesmo muito pesado, mas acho que se sobrevivemos até aqui, é porque Deus nos considera capazes de cumprir essa missão até o fim, e depois finalmente podermos encontrar nossos filhos para sempre.
    Beijos, e um fim de semana de muita paz!

    ResponderExcluir
  2. Eliete querida, que linda essa mensagem, quanta verdade nessas palavras, com certeza, sem fé nada alcançaremos, temos que acreditar na bondade de Deus, Ele não nos dá um fardo maior do que podemos carregar!
    Amiga, adorei sua visita, desculpe a minha demora de vir retribuir, mas deixei uma msg lá pra você, costumo responder todos os meus comentários por lá.
    Obrigada pelo carinho, apareça mais vezes, sua visita é sempre bem vinda.
    Estarei sempre por aqui.
    Que Deus esteja com você a cada dia, tenha forças e muita fé!
    Beijos de luz!

    ResponderExcluir